quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bichos da África1


Livro: Bichos da África 1
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Editora: Melhoramentos

Gostei muito das histórias que são contadas aqui na sala de leitura. Esta história foi muito legal e engraçada. Gosto de ler livros e ouvir histórias. Esta vem da África e lá tem muitas cores e as cores são muito fortes e bonitas. Adorei.
Monique da turma 1501
desenho de Mriana da turma 1501
Eu gostei da história por causa da inteligência da tartaruga que fez o leopardo jogar ela para fora do buraco. Meu personagem preferico dessa história foi a tartaruga. Eu gostaria que outrs crianças ouvissem esta história.
Pedro Henrique da turma 1501

Desenho de Mateus da turma 1501
Um dia, uma tartruga muito apressada ia andando, nisso ela caiu dentro de uma armadilha. Daqui a pouco, vem um leopardo e cai na mesma armadilha e a tartaruga falou:
__O que está fazendo aqui? Como parou aqui?
Ele, já com raiva, não fala nada e a tartruga fala:
__sai dqui agora!!!
Ele com raiva, pega a tartruga e a joga para fora do buraco. A tartaruga gostou e ficu feliz livre e o leopardo ficou na armadilha.
Moral: Quem fica com raiva, se cega rápido.
Larissa da turma 1501
Desenho de Jnny da turma 1501

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Duo Cancionâncias

Música no IBAM
Eu assisti o espetáculo Duo Cancionânias - Voz Manuela Camargo e violão Cyrus Delvizinho

As músicas são ótimas, interessantes e divertidas. Cada música tem uma história, isso foi o que eu mais gostei nas músicas, as histórias e o jeito da moça coantar. A música que eu mais gostei foi Uirapuru.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Livro de origami em exposição em Brasília





Nossa escola tem o Clube do Origami, alunos que são multiplicadores desta arte de dobrar papel. Nossos alunos fizeram três peças para a exposição de origami da Associação Nacional de Origami, em Brasília, organizada pelo grupo Origamigos de Brasília. Os origamis que estão na exposição são: um aquário de peixes, um leitor e uma estrela. O leitor, está sentado lendo um livro também de origami, que foi feito pelos alunos para homenagear os 50 anos de Brasília.

Nosso trabalho apareceu numa matéria do Jornal Correio Braziliense, veja o trecho da reportagem:

"Já a professora primária Amália Maria de Araújo resolveu unir a criatividade do origami aos ensinamentos em sala de aula. As dobraduras são trabalhadas nas aulas de literatura, para ajudar no aprendizado de crianças de 4 a 12 anos. “É um incentivo a mais e eles percebem isso, ficam muito mais animados, se envolvem realmente”, destaca. Os personagens dos livros apresentados em sala de aula se materializam em bonecos dobráveis e a história ganha páginas reais, em papel.Um exemplo disso é um pequeno livro em origami, de oito páginas, que as crianças de uma escola do Rio de Janeiro fizeram especialmente para o aniversário de Brasília. A obra, que também está exposta, conta a história da capital por meio de imagens escolhidas pelos pequenos. “É apenas um pedaço de papel que, com um jeitinho, se transforma em um livro com oito páginas”, encanta-se a professora."

Para ler toda a matéria, vá para o link abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/08/cidades,i=184694/CINQUENTENARIO+DE+BRASILIA+GANHA+ENTRE+OUTROS+PRESENTES+UMA+MOSTRA+DE+ORIGAMIS.shtml


Também foi feita uma matéria em vídeo, onde aparecem nossas dobraduras. Veja no link abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br/page/214/videos.shtml#video_79075


Parabéns a todos os alunos que gostam de dobrar e principalmente, usando o origami para incentivar a leitura e confecção de livros.

Na nossa escola, todos são "maluquinhos por leitura" e "maluquinhos por origami".

Professora Amália.