Música no IBAM
Eu assisti o espetáculo Duo Cancionânias - Voz Manuela Camargo e violão Cyrus Delvizinho
As músicas são ótimas, interessantes e divertidas. Cada música tem uma história, isso foi o que eu mais gostei nas músicas, as histórias e o jeito da moça coantar. A música que eu mais gostei foi Uirapuru.
Este Blog é dos alunos do CIEP Presidente Agostinho Neto para mostrarem o que eles estão lendo dentro e fora da Sala de Leitura.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Livro de origami em exposição em Brasília
Nossa escola tem o Clube do Origami, alunos que são multiplicadores desta arte de dobrar papel. Nossos alunos fizeram três peças para a exposição de origami da Associação Nacional de Origami, em Brasília, organizada pelo grupo Origamigos de Brasília. Os origamis que estão na exposição são: um aquário de peixes, um leitor e uma estrela. O leitor, está sentado lendo um livro também de origami, que foi feito pelos alunos para homenagear os 50 anos de Brasília.
Nosso trabalho apareceu numa matéria do Jornal Correio Braziliense, veja o trecho da reportagem:
"Já a professora primária Amália Maria de Araújo resolveu unir a criatividade do origami aos ensinamentos em sala de aula. As dobraduras são trabalhadas nas aulas de literatura, para ajudar no aprendizado de crianças de 4 a 12 anos. “É um incentivo a mais e eles percebem isso, ficam muito mais animados, se envolvem realmente”, destaca. Os personagens dos livros apresentados em sala de aula se materializam em bonecos dobráveis e a história ganha páginas reais, em papel.Um exemplo disso é um pequeno livro em origami, de oito páginas, que as crianças de uma escola do Rio de Janeiro fizeram especialmente para o aniversário de Brasília. A obra, que também está exposta, conta a história da capital por meio de imagens escolhidas pelos pequenos. “É apenas um pedaço de papel que, com um jeitinho, se transforma em um livro com oito páginas”, encanta-se a professora."
Para ler toda a matéria, vá para o link abaixo:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/08/cidades,i=184694/CINQUENTENARIO+DE+BRASILIA+GANHA+ENTRE+OUTROS+PRESENTES+UMA+MOSTRA+DE+ORIGAMIS.shtml
Também foi feita uma matéria em vídeo, onde aparecem nossas dobraduras. Veja no link abaixo:
http://www.correiobraziliense.com.br/page/214/videos.shtml#video_79075
Parabéns a todos os alunos que gostam de dobrar e principalmente, usando o origami para incentivar a leitura e confecção de livros.
Na nossa escola, todos são "maluquinhos por leitura" e "maluquinhos por origami".
Professora Amália.
Assinar:
Postagens (Atom)