segunda-feira, 24 de março de 2014

Cineclube e livros


Esta semana é nossa primeira apresentação do Cineclube Agostinho Neto. O tema é a leitura e o s livros. Vamos debater sobre a importância dos livros na nossa vida. Veja a programação.
Porque ler faz bem! – Anderson Brito – Brasil – 2009 – 3:00
Menino descobre o encanto da leitura

A menina que odiava livros – Jô Meuris – 2006 – 7:20

Meena era uma garota que odiava livro, mas sua casa era repleta deles. Um dia, seu gato derrubou uma enorme pilhas de livros e todos os seus personagens se libertaram, fazendo a menina viajar no universo da Literatura

Brenda em o livro encantado Editora Bicho Esperto – 2008 – Brasil – 2:53

Brenda descobre um livrinho muito interessante dentre tantos outros na biblioteca de sua mãe.

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore  – William Joyce - 2011 – EUA – 15:06

Curta-metragem de animação, ganhador do Oscar de 2012. Trata-se de uma bela fábula sobre livros, a magia que proporcionam e a relação entre esse objeto com os homens. 

Pequeno Amigo Livro - Turminha do Tio Marcelo –- 2012 – Brasil – 5:17

Clip musical sobre a importância do livro
Para cantar a música é só acompanhar a letra abaixo:
Pequeno amigo livro
Tio Marcelo

Você que trás as mais belas
histórias para mim
E que me ensina a descobrir
Que o mundo é lindo assim

Em suas páginas
Eu sei, vou encontrar
Um milhão de maneiras
De sonhar
É só acreditar

Você que me ensina tudo
Que eu quero aprender
E que me leva a viajar
por onde eu nunca andei
  
Por reinos encantados
Lugares que são mágicos
 E todos eles
vão me convencer

Você é inseparável
O amigo mais notável
O companheiro mais fiel

Meu pequeno livro
Meu amigo
Muito que eu sei
Eu devo a você

Então por isso
só que eu digo
Amigo livro
Vou te prometer
Cuidar de você

Pequeno amigo livro

Vou cuidar de você



Para ver os filmes, é só clicar nos links abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário