sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cinesul 2012




Nosso CIEP recebeu, pelo terceiro ano, o Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo - Cinesul. Teremos duas mostras de curtas infantis. Todos alunos vão assistir. Os professores e pais também estão convidados. Será mais uma ação do nosso Cineclube agostinho Neto.

Mostra 1:
Os Sustentáveis de Lisandro Santos – Brasil – 2012 - 1:05
A utilização responsável dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente preocupam cada vez mais a raça humana. Mesmo assim, o planeta Terra é constantemente atacado pelos inimigos do ecossistema.
Batuta: O ratinho aventureiro de Rosário Boyer, Alex Teix e Ricardo Gelain – Brasil – 2010- 3:22
Batuta é um simpático hamster que fica muito irritado quando seu dono o chama de ratinho preguiçoso. Por isso, Batuta foge da gaiola e vai praticar esportes radicais.
Hoy no se hace pastel de chucho de Bráulio Rodriguez – Venezuela – 2011 – 5:53
Félix, o pescador, vai atrás de Chucho, a arraia, em uma intensa perseguição submarina que só chega ao fim quando ambos estão enterrados pelo lixo que é despejado por um navio.
Banjo e Viola de Thiago Martins – Brasil – 2011 – 3:00
Banjo vai ao Saloon, bar da pequena cidade onde mora. Chegando lá vê Viola e, para impressioná-la, resolve montar o touro mecânico e acaba conquistando o
coração da linda moça.
O Macaco e o Rabo de alunos do Projeto Animando Histórias da UFPE – Brasil – 2011 – 8:10
O macaco perde o rabo e parte em uma busca para recuperá-lo. A cada personagem que ele encontra, sua situação se complica mais. Uma adaptação de um conto do folclore nordestino.

Mostra 2:
Tentáculos de Thiago de Magalhães Quadrs – Brasil – 2012 – 5:42
De debaixo da cama de um menino, surgem tentáculos que parecem querer pegar para si tudo o que encontram pelo quarto. Enfrentando o seu medo, Caio consegue desenvolver uma amizade improvável com o monstro.
Lápis de Cor de Alice Gomes – Brasil – 2010 – 16:01
Cláudio é um menino pobre que vive sozinho com a mãe e adora desenhar. Seu pai abandonou a família e Cláudio imagina que se um dia fizer um desenho colorido do pai, ele voltará. Ele consegue três lápis mágicos, mas sua mãe só deixa ele usar uma cor por dia.

Os alunos da 1403 fizeram um mural bem legal com desenhos dos filmes vistos no Cinesul.

Veja um pouco dos curtas na internet:

2 comentários: