quinta-feira, 23 de julho de 2009

Moco Jack

Animação: Moco Jack
DIREÇÃO: Luiz BoTosso e Thiago
Desenho de Ruth da turma 1302

Moco jack é um jacaré atrapalhado que tinha o focinho pequeno e o rabo também. Foi muito legal por que o amigo ficou rindo dele e no final ele salva esse amigo e o amigo fica sem palavras. Esse é o Moco Jack.
Ruth da turma 1302
Um dia, havia num lugar, 3 ovos de jacarés e um deles nasceu com o nariz pequeno e a cauda também. Um dia, ele viu um grupo de pessoas fazendo piquenique e ele quis comer também. Eles saíram correndo. O Moco salvou os animais do caçador.
Stephanie da turma 1302

Cattum

Animação: CATTUm
DIREÇÃO: Paulo Miranda Desenho de Veronica da turma 1302

Desenho Ruth da turma 1302

Hoje a gente viu quatro animações. Foi muito legal até teve uma animação que eu achei muito importante, que era Cattum porque tem muita gente que não obedece as leis de transito e essa animação, me lembro, que devemos obedecer as leis. E que não devemos ficar brigando com as outras pessoas por qualquer motivo, brigaram até com o gato. As outras foram: O anão que virou gigante, Moco Jack e A ilha.
Verônica da truma1302.

Cattum é um gato que caiu da caixa do homem que queria fazer churrasco de gato com ele. O gato faz um monte de acidentes acontecerem e no final o homem faz churrasco dele e sai vendendo por aí. Eu achei legal por que ele escolhe o gato e o gato cai no meio da rua causando uma confusão.
Ruth da turma 1302

O anão que virou gigante

Animação: O anão que virou gigante
DIREÇÃO: Marã
D esenho de João Vitor da turma 1303

Quando o menino era pequeno não alcançava nada, ai ele estava maior e depois ele já alcançava, lavava louças e arrumava a casa. Ele arrumou uma namorada e ele continuou crescendo, ele nem conseguia entrar na casa. Continuava e ele ficou maior. O gigante foi salvar o garoto.
João Vitor da turma 1303

Josué e o pé de macaxeira

Animação: Josué e o pé de macaxeira
DIREÇÃO: Diogo Viegas
Desenho de Stephnie da turma 1302
Desenho de Joanna da turma 1302


Josué era um homem que trocou seu burrinho por um pé de macaxeira que ele gostava muito. A macaxeira levou ele até um palácio no céu.
Joanna da turma 1302


Um menino que vendeu o seu burrinho por duas raízes de pé de macaxeira e um dia ele acordou no céu e viu um gigante. O gigante tinha uma galinha que botava ovo gigante e músicos. Josué salva eles.
Stephanie da turma 1302

Brincadeira de criança

Animação: Brincadeira de Criança
DIREÇÃO:Cristiano Alves de Oliveira
Desenho de Stefani da turma 1302
Desenho de Joanna da turma 1302

Um menino que tinha deficiência na perna e achava que ninguém queria brincar com ele. As outras crianças brincavam de pirata e depois eles chamaram o menino para brincar.
Stefani da turma 1302

Um menino queria brincar de pirata mais ninguém deixava por que ele não tinha perna mais botaram uma perna de pau nele e eles brincaram de pirata.
Joanna da turma 1302

A Ilha

Animação: A Ilha
DIREÇÃO: Alê Camargo
Desenho de Adriano da 1303
Desenho de Robert da turma 1303

A turma foi na sala de leitura e assistimos uma segunda mostra de filmes do Cinesul. Tinha O anão que virou gigante e A Ilha. Todo mundo, de todas as turmas, assistiu e depois acabou e todas as turmas foram para a sala.
Eu gostei do naufrago da ilha por que ele ficava numa ilha no meio da rua.
Robert da turma 1303

Eu gostei do filme A Ilha. Ele ficou na ilha preso e ele tentava atravessar a rua mas não conseguiu atravessar. Ele pegou a garrafa e pegou o papel e escreveu socorro e jogou no outro lado e desceu Deus tirou ele da ilha botando um sinal de transito.
Isac da turma 1303

A ilha é uma história muito legal por que o homem vai para no meio do de um transito e então toda vez que ele ia colocar o pé na estrada os carros apareciam e ele não podia atravessar. No final, o senhor aparece e bota um sinal. Ele come a bota e é a parte que ele não tem nada para comer.
Ruth da turma 1302

A menina que pescava estrelas

Animação: A menina que pescava estrelas
DIREÇÃO: Ítalo Cajueiro
Desenho de Ana Clara da turma 1303
Desenho de Ana Luiza da turma 1303

Eu gostei da animação que a menina gostava de pegar as estrelas e também um dia de noite ela pegou uma vara pra pegar estrelas que estavam lá no céu , Quando pegou, ela botou a estrela lá no armário. A menina pegou as estrelas todas do céu e a lua ficou muito triste porque a menina tinha pego as estrelas. Depois ela botou as estrelas de volta.
Ana Luiza da turma 1303
A animação que eu mais gostei foi a da menina que pescava estrelas. Foi muito legal, por que fala sobre uma menina que usou uma vara de pescar e pescou todas as estrelas do céu. A lua ficou triste e os moradores também, mas a menina devolveu as estrelas e a lua voltou a sorrir e os moradores também. Eu achei muito legal.
Ana Clara da turma1303

Calango Lengo, morte e vida sem ver água

Animação: Calango Lengo, Morte e vida sem ver água
DIREÇÃO: Fernando Miller
Desenho de Victória a turma 1303
A animação que e vi chama-se Calango Lengo morte e vida sem ver água. Foi muito legal, a turma 1303 todinha gostou porque a morte enganava o Calangolengo , enganando tipo secando o suor e fingindo que era chuva e o Calangolengo saiu correndo para fora e a morte saiu correndo atrás do Calangolengo.
Victoria da turma 1303
Gostei foi quando a morte ficou correndo atrás do lagarto e ele fugindo da morte. Quando a morte engana ele, a coisa esquentou Nossa Senhora Aparecida apareceu e mandou trovões. Choveu muito ele comeu e acabou...
Ana Beatriz a turma 1303

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A pequena Sereia

A pequena sereia
Editora : ciranda cultural

Era uma vez uma sereia que se apaixonou por um príncipe que era homem mas ela era sereia. Então ela pediu para a feiticeira do mar que ela pudesse andar. Em troca queria sua linda voz e ela aceitou. No palácio ela dançou com o príncipe. Mas ela estava cada vez mais triste por não pode falar, sua irmãs souberam e pediram de volta a sua voz da pequena sereia e ela devolveu e ela vive muito feliz com o príncipe.

Alessandra da turma 1401

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pedrinho: O menino Aventureiro

Título: Pedrinho: O menino Aventureiro
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globo

Um menino chamado Pedrinho que gostava de aventuras e esportes. Nas férias, ele ia viajar para o Sítio do Pica Amarelo com sua prima Narizinho para visitar a avó chamada Dona Benta. Ela contava histórias que Pedrinho e Narizinho adoravam.
Pedrinho também tinha uma filmadora e filmava tudo que achava de legal no Sítio.
Pedro Henrique T:1401.

Crianças Famosa: Monteiro Lobato


Título: Crianças Famosas: Monteiro Lobato
Autor: Nereide S. Santa Rosa
Editora: Callis
Era uma mãe que escreveu uma carta que falava que o filho nasceu e a mãe colocou o nome de José Bento. Ele foi batizado de Jose Renato Monteiro Lobato e ele adorava fazer bonecos e animais de brinquedo e dava para as pessoas de presente. As pessoas achavam que ele era muito mandão, ele nunca mentia nem que lhe custasse uma boa surra. Ele gostava muito de uma escrava. Ele aprendeu a ler com 5 anos e a escrever. O lugar preferido dele era na biblioteca da casa do seu avô e ele adorava montar a cavalo.
Rony da turma 1401

Cinderela

Título: Cinderela
Editora: Caramelo

Essa é uma história de contos de fadas de uma menina que o pai dela morreu, e ela ficou com a sua madrasta que tinha duas filhas.
A madrasta força a moça a fazer tudo, limpar a casa, lavar a roupa, lavar a louça e etc.
As filhas da madrasta deram o nome da moça de .
Um dia todas as moças do reino foram convidadas para um baile. No baile, o príncipe estava a procura de uma esposa.
A madrasta não deixou a Cinderela ir. Cinderela foi chorar e a sua fada madrinha e faz aparecer uma carruagem, ela dá para Cinderela um vestido e um sapato de cristal. E diz:
__Volte antes da meia noite se não o feitiço acaba.
Ela foi para o baille, e o príncipe dançou com ela.
Quando ela saiu correndo, deixou cair o sapatinho.
O príncipe pegou e mandou achar a moça
Cinderela provou o sapatinho. Eles casaram e viverão felizes para sempre.

Monique da turma: 1401

A bela adormecida

Título: A bela adormecida
Editora: MW

Era uma vez um rei e uma rainha que desejavam muito ter um filho, um dia ela nasceu. O rei fez uma grande festa. Uma mulher não fio convidada e furiosa ela disse que quando fizesse 15 anos ela morreria com uma espetada de uma agulha.
E o feitiço se concretizou a princesa espetou seu dedo e numa agulha e logo ela caiu num sono. Muitos anos se passaram e um príncipe soube da história e resolveu ver a bela. Beijou a e no mesmo instante ela acordou .
Se casaram e farão felizes para sempre....
Gabriely da turma:1041

A festa 2

Título: A festa
Autor: Cláudio Martins
Editora: Compor
Esta é a história de um taxista Chamado Maximiniano e ele Contava muitas confusões,
segredos etc. Contou que quando levava uma vaca malhada.para uma casa rosada onde havia uma festa de fantasias e isso tudo. Ele espiava pela janela e quase caiu de dor no joelho. Depois, ele levou também outros animais como: pato e morcego. Passam Bruxa e até cutia! Logo após, fez sinal um leão De repente ele lhe deu uma patada em Seu ombro, e começou a gritar por socorro,
Pois esse era um leão de verdade e não fantasiado.
Júlia da turma 1401

Narizinho: A Menina do nariz arrebitado

Título: Narizinho: A Menina do nariz arrebitado
Autor:Monteiro Lobato
Editora: Globo

A Narizinho ganhou esse apelido porque seu nariz é arrebitado, Narizinho é neta de dona Benta. ela mora no Sítio do picapau Amarelo e ela inventa história de príncipes e de princesas. Ela faz vários tipos de desenhos. Ela aprendeu a cozinhar e ela sabe fazer bolo de fubá. Sua fruta preferida é jabuticaba e ela alimenta seus amigos peixes e sempre tem aventuras. A Emília é sua melhor amiga,.as duas estão sempre juntas brincando e trocando segredos. Ela tem um diário, tudo que ela vê ela escreve no seu diário.
Karen Turma:1401

...E eles queriam contar

Título: E eles queriam contar
Autora: Luiza Faraco Ramos FaifiAdicionar imagem
Editora. Ática

O nome dos personagens são Adelaide e Caio, eles não sabiam contar. Eles tiveram muitas idéias legais, que eles começaram a aprendera contar os números para eles aprenderem a contar os números, eles usaram os gravetos e as pedrinhas, eles eram pastores de cabras e eles contaram quantas cabras tinham e quantos dias demorava para a lua ficar muito redonda.
Vinicius da turma 1401

A curiosidade premiada 2

Título: A curiosidade premiada.
Autora: Fernanda Lopes de Almeida
Editora: Ática
Glorinha é uma menina muito curiosa. A cozinheira não podia trabalhar sossegada, ela perguntava:
_O que tem dentro dessa panela? E porque você chora quando corta cebola?
E a cozinheira dizia:
_Vá amolar outro!!
As visitas também não escapavam das perguntas de Glorinha. Então, Glorinha perguntou:
_Porque a sua verruga tem cabelinho?
Dona Serafina ficou furiosa com a pergunta sobre a verruga. E disse:
_Não seja malcriada menina!!
Nem os pais de Glorinha aguentavam mais! E logo faz outra pergunta:
_Com quem você está falando?
E sua mãe falou:
_Vá brincar menina!!
Dayane da turma 1401

Branca de Neve

Título: Branca de Neve
Editora: Ciranda Cultural

O livro conta sobre uma menina chamada Branca de Neve. E ela era uma menina branca que nem uma neve. A madrasta dela sentia ciúmes porque a Branca de Neve era mais perfeita do que ela .
A madrasta falou:
__ Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
A madrasta ficou com tanta raiva que ela mandou um caçador para mata-la lá na floresta mas o caçador deixou ela ir embora e foi deitar em uma casa que encontrou. Tudo dessa casa era pequeno e resolveu deitar na cama e chegaram os donos da casa. Bateram na porta e era a madrasta mas a madrasta dela se disfarsou de uma vendedora de maçã e deu uma maçã venenosa e a branca de neve desmaiou. Veio um príncipe e a beijou. Viveram felizes para sempre.
Izabeli da turma 1401

O presente 2


Título: o presente.
Autor: Cláudio Martins.
Editora: Compor.


Uma garotinha muito linda estava fazendo aniversário. E muitos falavam que ela tinha um carinha de inteligente com aquele livro na mão. E todos falaram:
_Imagine a festa com bolo e balinha!
E chegaram os amigos, vizinhos e parentes.
A menina começa a abrir os embrulhos. E depois chega o último presente. Ela tira dois embrulhos e chega o último embrulho e pronto, ela abriu. Ela ganhou um livro chamado o presente, agradeceu ao dono. E fim.

Maira Laissa da turma 1401

Quem pintou a onça-pintada? 2

Título: Querm pintou a onça-pintada?
Autor: Ciça Fitipaldi
Editora: FTD

Era uma vez uma onça pintada e ela tinha várias cores, tinha azul, amarelo, laranja. Teve uma vez, que a onça correu pra matar a capivara e quando saiu da mata ela viu um bando de capivaras e para a onça não pegar as capivaras foram para a água e a onça rugindo subiu em cima de uma pedra e ficou sentada. A onça disse que não tinha medo de trovão e o trovão bateu na onça pitada e ela fica cheia de fogo. Tinha um macaquinho que estava subindo na árvore com medo da onça pintada, ela começou a correr de um lado dela tinha um veado, a onça pintada correu, correu até que encontrou uma capivara com uma arvores do lado dela. Cuidado onça da para fazer casacos e sapatos se o caçador pegar.
Ricardo da turma 1401

Meninas dizem obrigada,meninos dizem obrigado


Título: Meninas dizem obrigada, meninos dizem obrigado
Autor: Rossana Ramos
Editora: Cortez
O livro que eu peguei fala o jeito de falar que podemos falar de muitos jeitos, mas desde que certos, a vontade de falar é a mesma e o jeito também pode ser o mesmo, obrigada e obrigado é o jeito que nós mesmos falamos, menina com da e menino com do.
Mariana da turma 1401

Era uma vez, era uma vez, era uma vez


Título: Era uma vez, era uma vez, era uma vez
Autor: Maurício Cavalcanti
Editora: DCL
O livro é interessante porque ele conta uma história de outro livro que não conseguia contar uma história, em cada página do livro que se abria não tinha nada para se ler. O homem perguntou: será que o livro não tem nada para contar?
Em todas as páginas só tem ‘Era uma vez, era uma vez, era uma vez’... Era uma vez pode ser os nossos sonhos e as nossas brincadeiras. O livro pode contar muitas coisas.
Thiago da turma 1401

A chuva de um pingo só


Título: A chuva de um pingo só
Autor: Sérgio Martins
Editora: Ao Livro Técnico

Conta que um pingo se transforma em uma nuvem e é levada pelo vento. O pingo cai no chão que escorrega na pedra e vai para a cachoeira. Um dia, o pingo encontrou uma barreira difícil de se passar, ela ficou livre, essa barreira levaria para o mar e ela foi para o mar. O pingo evaporou com o sol.
Anderson da turma 1401

CINESUL - Mostra 2

Tivemos mais uma mostra de animação do CINESUL, a mostra 2 foi passada para todos os alunos do ano 3, 4 e 5.CATTUM
Em dez minutos um gato perdido na rua, sai quase ileso depois de causar alguns acidentes para não ser atropelado, mas sua história não acaba por ai.
Brasil, 2008 DIREÇÃO: Paulo Miranda O ANÃO QUE VIROU GIGANTE
A improvável, todavia autêntica, história do anão que virou gigante.
Brasil, 2008 DIREÇÃO: Marã
A ILHA
Para não arriscar sua própria vida, rapaz passa anos no canteiro central de uma via.
Brasil, 2008 DIREÇÃO: Alê Camargo
MOCÓ JACK
Narra as aventuras do jacaré Jack, que usa de muita criatividade para se salvar das investidas de contrabandista de animais. Diferente de seus irmãos, Jack é exótico, o que o transforma em um grande prêmio para o caçador.
Brasil, 2007 DIREÇÃO: Luiz BoTosso e Thiago

Mocó Jack foi passada para todos os alunos do CIEP

CINESUL - Mostra 1

A nossa escola está participando do CINESUL, festival de cinema, com mostra de animação. Hoje, nós assistimos algumas animações da mostra 1 que foi apresentada para todos alunos da escola. Aqui estão as animações que assistimos:
BRINCADEIRA DE CRIANÇAUm grupo de crianças brinca num parque. Sentado em um banco, um menino deficiente físico, com uma das pernas amputada, observa atentamente...Brasil, 2008DIREÇÃO:Cristiano Alves de Oliveira
A MENINA QUE PESCAVA ESTRELASMais do que guias, as estrelas servem como uma parábola maternal sobre a vida, na tentativa de fazer uma criança compreender o inexplicável.Brasil, 2008DIREÇÃO: Ítalo Cajueiro
CALANGO LENGOMORTE & VIDA SEM VER ÁGUAO nordestino Calango Lengo tem que cumprir o seu destino, sem ter o que pôr no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte, como foge o rato do gato. Brasil, 2008 ANIMAÇÃO. DIREÇÃO: Fernando Miller DURAÇÃO: 10 min
JOSUÉ E O PÉ DE MACAXEIRA Ao trocar seu burro por uma macaxeira mágica, Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura mágica. Brasil, 2009 ANIMAÇÃO. DIREÇÃO: Diogo Viegas

Sem fim, sem começo... essa história eu conheço

Título: Sem fim, sem começo... essa história eu conheço
Autor: Nelson Albissú
Editora: Ave Maria

A folha nasceu, caiu no outono e o vento derrubou n o inverno.
Davi da turma 1204

Eu gostei da parte que a folha ficou amarela e ficou no chão. Ela virou adubo.
Mayane a turma 1204

Eu gostei da parte que ela caiu e ficou amarela e o vento levou. Ela caiu no chão e o passarinho levou para o ninho, ela ficou feliz porque nasceu uma semente e ela virou adubo.
Heloísa da turma 1204

Eu gostei da história porque faz lembrar da horta. Os passarinhos nasceram no ninho. Depois a folha virou adubo. Ficou meio marrom a amarelada, nasceram as folinhas porque ela virou adubo.
Nayane da turma 1204 desenho de Johndesenho de Ana Pauladesenho de Heloisa

Quem pintou a onça-pintada?

Título:Quem pinto a onça-pintada?
Autor: Ciça Fitipaldi
Editora: FTD

Eu gostei da parte que ela era colorida, ela pulou da página e comeu a capivara. Também comeu o macaco.
Heloísa da turma 1204

A onça pegou o peixe.
O veado correu.
Marcelo da turma 1204

A onça é pintada e a onça gosta de nadar. Ela caça capivara, peixe dourado, veado,
macaco, tatu e anta.
Rafael da turma 1204

A onça gosta de nadar, gosta de caçar.
A onça é carnívora e é pintada.
A onça pegou o peixe.
Patrick da turma 1204

A onça é comilona, ela usa as unhas para caçar. Ela salta, pulou mais alto que o macacoJoão Vitor da turma 1204 desenho de Ana Thalita da turma 1204desenho de Nayane da turma 1204

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Menino Maluquinho

Livro: O menino maluquinho
Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos

O menino maluquinho é um menino brincalhão, ele é muito maluquinho, mas ele é muito inteligente e tem muitos amigos. Quando ele vai abraçar, o abraço dele é muito grande porque ele tem muitos amigos.
Rebeca da turma 1302

Na quinta-feira, eu, Vitória, fui para sala de leitura. A professora Amália contou a historia do Menino maluquinho. Ela contou de um jeito diferente, contou pelo computador. Ela falou de muitas histórias que o Ziraldo fez, muitas histórias
do menino maluquinho e dos amigos dele.
E já que falavam só dos garotos, tinham que falar das garotas também.
Vitoria S. da turma 1302

Desenho de Ana Clara da turma 1303

Pinóquio

Livro:Pinóquio
Autor: C. Collodi
Editora: Nacional

O velho fez um boneco. Aí veio a fada azul e deu vida no Pinóquio. O seu pai mandou ele para a escola, mas ele não foi. Veio a raposa e vendeu ele para um homem mal. Aí veio a fada e soltou ele. Ele encontrou outro homem mal que queria tornar Pinóquio em burro. Ele fugiu e foi salvar o pai da baleia monstro. Ele salvou e morreu. Aí veio a fada azul e fez ele virar menino de verdade e foi para a escola.

Texto coletivo da turma 1101

Desenho Leani da turma 1101Desenho de LeaniDesenho de Julia da turma 1101
Desenho de Victor da turma 1101