quarta-feira, 1 de julho de 2009

Livro: A antinha e o caburê e os outros bichos da floresta

Livro: A antinha e o caburê e os outros bichos da floresta
Autor: Marcomede Rangel Nunes
Editora: Ao Livro Técnico

Eu achei interessante o que ela viu de lá de cima e depois disse para contar para os bichos da floresta porque senão eles não podiam viver mais ali.
Daniel da turma 1401

Eu achei que foi mais interessante a antinha, porque ela é simpática e entende os índios.
Alessandra da turma 1401

O que eu mais gostei foi quando fala do desmatamento da Amazônia. Porque isso é muito importante para melhorar o nosso mundo e conscientizar as pessoas que não temos cortar árvores porque isso é a nossa vida.
Mariana da turma 1401

Eu achei interessante a antinha, porque ela não sabia o que estava acontecendo nas árvores e queria alertar todos os bichos, porque não teriam lugar para morar.
Tatiane da turma 1401

Gostei de quanto a anta era esperta, porque as pessoas falam que a anta é burra, essa não é.
Vinicius da turma 1401

Eu achei de mais interessante no livro foi a preocupação dela pela floresta e dos animais porque se ela não tivesse ligado para o que estava acontecendo com a floresta, ela já estaria sem casa, comida e amigos e os outros animais também. Nós devemos cuidar da floresta.
Larissa da turma 1.401

Eu achei mais interessante a parte que ela encontra os índios, porque eles não matam os animas a toa, só matam os machos, não as fêmeas grávidas.
Paulo Henrique da turma 1.401

O que eu achei de interessante é que a antinha foi avisar o que estava acontecendo na floresta, porque se você avisar para outras pessoas, mais pessoas podem ajudar a fazer a campanha contra o desmatamento da floresta e você e todos nós podemos entrar nessa.
Monique da Turma: 1.401

Eu achei mais interessante a parte que a antinha estava vendo do alto a queima se espalhando pela floresta e os buracos da árvore caída, porque uma floresta é lugar de bicho, bicho tem que viver solto.
Jenny da turma 1.401

Nenhum comentário:

Postar um comentário