terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gripe suína e a Turma da Mônica


Hoje eu fui para informática, depois vi o vídeo da gripe suína, da turma da Mônica no site www.youtube.com/clipsdaturma
O nome do vírus é H1N1.
Hoje na informática nós vimos esse vídeo.
Você aprendeu como se proteger da gripe suína?
Eu também!
Mateus da turma 10302

Na quinta-feira, eu e a turma 1302 estávamos fazendo dever, quando a professora Vilma deu uma ótima notícia. Ela disse: _Eu tenho uma surpresinha pra vocês, vamos à sala de informática ver o clip da turma da Mônica. Foi ótimo, ela falava da gripe suína como falam H1N1. Eu vou botar um pouco da música:

Sem abraço,
sem beijinho,
sem aperto de mão,
não e desprezo
é apenas proteção.

Foi ótimo e eu aprendi que a gripe só atingia os porcos agora atinge os humanos e também aprendi que depois de um espirro, uma tossidinha, tem que lavar muito bem as mãos com o sabonete líquido ou álcool em gel.
Vitória S. da turma 1302


Hoje, a gente foi para sala de informática ver o clip da turma da Mônica porque a gente tem que se cuidar sempre, lavar as mãos antes e depois de tocar em algumas coisas. Tem até uma música:
sem abraço
sem beijinho
sem aperto de mão
não é desprezo
é apenas proteção

Espalhe pra os seus amigos.
Verônica da turma 1302

Eu gostei muito do eu vi na sala de informática, eu vi no site do yotube, o vídeo era legal. Tinha música e a música e o vídeo eram sobre a gripe suína.
Samara da turma 1302

Hoje, a professora fez uma surpresa para a turma, levou a turma na sala de informática. Nós vimos 3 vídeos da turma da Mônica contra a gripe H1N1, chamada de gripe suína ou gripe A. Tinha músicas, tinha os sintomas, como se prevenir e o que fazer quando pegar a gripe. Lavar as mãos depois de tossir ou espirrar, quando compartilha alguma coisa de uso diário e lave as mãos também antes de tomar café, almoçar, lanchar e jantar. Cuide bem da sua higiene e prevenindo a gripe vamos lutar contra a gripe e quando for tossir ou espirrar não espirre nas mãos, espirre no braço e depois passe álcool em gel ou sabonete líquido. Assim conseguimos evitar a gripe. Todos contra a gripe A.
Vitória P. da turma 1302

Nenhum comentário:

Postar um comentário