terça-feira, 5 de maio de 2009

Se as coisas fossem mães


Livro: Se as coisas fossem mães
Autor: Sylvia Orthof
Editora: Nova Fronteira

Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.
Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixes.
Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.
Se a mesa fosse mãe, seria mãe das cadeiras.
Samara da turma 1302

Eu gostei muito da história que a tia Amália contou : se as coisas fossem mães. Ela conta as histórias alegre e isso faz a história ficar com um clima meio misterioso, meio amigável, em fim, foi muito bom quando ela falou sobre essa história porque tudo teria um aconchego, eu gostei muito de como ficou a sala de leitura. Eu queria todos os dias ir lá para ouvir as histórias.
Vitória P. da turma 1302

Eu gosto da professora Amália por que ela vai nas salas de aula e conta histórias legais como ontem, que a professora Amália contou a história: Se as coisas fossem mães. Eu gostei da parte que ela disse que se a lua fosse mãe seria mãe das estrelas, o céu seria a sua casa e também dessa parte, se a casa fosse mãe seria mãe das janelas, conversaria com a lua sobre as crianças estrelas. Essas partes da história Se as coisas fossem mães foi as que eu mais gostei. Eu também amo escutar a tia Amália contar história, é demais.
Elaine da turma 1302

Eu continuei a história da Sylvia Orthof
Se a música fosse mãe seria mãe do rádio.
Se a árvore fosse mãe ela seria mãe das folhas.
Se a sereia fosse mãe ela seria mãe das águas.
Se o quadro fosse pai, ele seria pai do giz.
Stephanie da turma 1302

2 comentários:

  1. Samara, Vitória, Elaine e Stephanie

    Fiquei feliz por vocês terem gostado da minha visita na turma de vocês para contar histórias. Amo contar histórias, é muito legal ver as carinhas de vocês nesta hora. Espero poder contar muitas histórias até o final do ano.

    ResponderExcluir
  2. Se a Amália fosse mãe, seria mãe de todos!!!
    Acho que na verdade isso ela já é!rsrsrs
    Parabéns pelo trabalho com as crianças admiro muito você e adorei o blog. Reparei em uma coisa, não me lembro de ter lido nenhum dos livros postados aqui ate agora!!! Será que na infância eu não lia muito?????

    ResponderExcluir