terça-feira, 12 de maio de 2009

Um dia sem cor

Livro: Um dia sem cor
Autor: Valéria Belém
Editora: Companhia Editora Nacional

Esta história é sobre um menino que nasceu sem cor.
E você?Se você pudesse escolher uma cor, que cor você escolheria?
Turma 1401

Eu gostaria de ser vermelho porque é bonita e é a cor do coração.
Ricardo da turma 1.401.

Eu gostaria de ser amarela porque é a cor da banana.
Halana da turma 1401
Gostaria de ser rosa porque é a minha cor predileta e cor de menina.
Yasmin Turma;1.401

Eu gostaria de ser vinho porque é muito bonito e bom de ser olhar. É a cor da uva que eu adoro.
Larissa Turma:1401
Gostaria de ser marrom para me camuflar na mata.

Eu queria ser vermelho e rosa porque o vermelho representa a cor
do sangue e a rosa representa a felicidade.
Amanda da turma 1401

Eu gostaria de ter a cor verde, porque é a cor da natureza.
Tatiane da turma 1401
Eu queria ter a cor preta, porque eu gosto do Vasco.
Thiago da turma1401.

Eu queria ter cor roxa porque ninguém tem esta cor.
Turma1401 Igor

3 comentários:

  1. este livro e muito maneiro
    porque ele fala sobre um menino
    que ñ tinha cor e fez o mundo todo
    ficar sem cor e depois ele se arrependeu
    e fez que o mundo funtase a ser da cor normal,
    eu adorei as cores que os anulos colocaram e muito maneiro.

    ResponderExcluir
  2. Bom alunos,
    Adorei as cores que vocês escolheram... Se eu pudesse escolher uma cor eu escolheria.... a cor violeta para transmutar, ou seja, estar sempre pronto para mudar.

    ResponderExcluir
  3. Preciso deste livro para meu filho fazer um trabalho voces teriam ele para baixar.

    ResponderExcluir